Rio 365 Fotos – Pescando no Joá

 

Pescando entre pedras e mar revolto

Pescaria entre pedras do canal do Joá e mar revolto

O que dizer de um local com tantas nuances e cenários como somente o Rio de Janeiro possui? Simplesmente, Cidade Maravilhosa.

Você não precisa ir muito longe. Num raio de 30 km, você vislumbra cenas absolutamente inusitadas e diferenciadas. É só caminhar, ou rodar pelo Rio.

Em continuação ao meu projeto de reunir 365 fotos do Rio de Janeiro, comecei a vasculhar meus arquivos para ir selecionando algumas fotos. A foto que ora publico, foi feita em maio de 2005, no início de minha fase digital na fotografia, no encontro do canal do Joá com o mar.

Na minha fase atual, fotografando casamento, já imagino um casal, noiva e noivo no lugar do pescador. Pronto, cena perfeita! Pena no Brasil a maioria dos casamentos acontecem noite, em ambientes fechados. Comparando com as fotos que vemos do fotógrafos estrangeiros de casamento, ficamos um pouco frustados. Por lá eles desfrutam da luz maravilhosa do hemisfério norte, e ainda fotografam ao cair da tarde, mais precisamente no que chamamos de “golden hour”.

Isto me leve a buscar para publicar aqui a foto feita para o editorial de moda da Revista Inesquecível Casamento, em 2009. Aguardem novo post.

About these ads

~ por Momento Fotográfico em 2011/03/28.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: